A arte em microondas

Antigamente dizia-se que a arte só o era, se feita por um artista conceituado. Supostamente, uma obra de arte deverá ter técnica, contextualização e um trabalho de estudo por detrás.

Arte, eu ouvi dizer que; é um termo latino que significa técnica e ou habilidade… uns outros dizem que também pode ser uma actividade humana ligada às manifestações de ordem estética.

Nem tudo é arte e nem a arte é tudo. A base artística deve ter um estudo em retaguarda… mas, como vivemos assim uns tempos meio instantâneos, hoje em dia faz-se arte “microondas“.

Quando se parte a louça toda “O telemovel

Vale a pena analisar o “Telemóvel“? Uma música interpretada por Conan Osiris e que se encontra em competição para ir à Eurovisão 2019. Verdade é que o Festival da Canção sempre soube escolher bem a música que se enquadra mais com a espiritualidade do povo Português (atenção: eu não estou a ser irónico).

Se esta canção, a do "Telemóvel", ganhar... ela irá mostrar a vibração que os portugueses querem dar a conhecer este ano! 

Alguém se dos homens da luta? toda a gente quis que eles fossem cantar à Eurovisão. Naquela altura, a song deles era uma espécie de gripo da esquerda sufocada pelas ditas politicas neoliberais.

Não chamem aquilo de arte, por favor… e também não comparem o Conan ao António Variações.

Deixe uma resposta