Isto não era para arrebentar?

Quero dar os parabéns ao Criador, por ter criado o Ser Humano… se o objectivo era destruir o mundo, eu acho que o objectivo ficou cumprido.

Desde que me conheço, tenho visto a degradação acentuada do meio ambiente onde vivo. Lembro-me na existência de estações do ano, num país com um cheiro diferente deste que inspiro. Hoje em dia, estamos mais perto da destruição e mais longe do paraíso.

O ser Humano é uma praga, somos em grande número e os recursos são poucos.

Amazónia a arder à um bom par de dias. Muitas personagens atiram culpas ao capitalismo, outros vêm o capitalismo ecológico (não entendo que raio seja) como uma solução. E, ainda uns de mais, afirmam que o problema está nas temperaturas. Porém, no meio destes tantos, ainda se afirma que a culpa é do governo daquele país.

O Brasil, acaba por ser um país tão parecido com Portugal, pois ambos padecem da mesma desgovernação.

A meu ver… estando a falar de um governo democrático, eu acho que o governo deve demitir-se, pois falhou tacitamente. Todavia, ele só falhou se o objectivo não era arder com aquela floresta. A mesma coisa se traduzia em Portugal, quando se deu aquela grande queimada em Pedrogão Grande (por si só essa queimada foi um erro crasso que devia de ter feito rolar cabeças em 2017).

No entanto a corrupção existe e ela é bem-vinda, pois todas as cabeças de gado que se mantém no poleiro dos parlamentos.

Quanto ao resto, vamos continuar a ver sentados a destruição do mundo. Talvez vá sofrer quando for velhinho. Admito: tenho muito receio das futuras gerações. Essas sim, irão comer, literalmente, o pão que o diabo amassou.

Deixe uma resposta