Caridade social é feita pelas pessoas que pagam o estado | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
99 Views

Quero falar sobre caridade.

Quem deve fazer caridade? A população ou o estado?

Pegando nas matérias dos senhorios e arrendamentos. Em Portugal a geringonça tem feito jus à sua esquerda e ideologias. Ultimamente temos recebido informações agradáveis, sobre aumento de impostos indirectos na sociedade Portuguesa. Em suma: aumentamos o estado sem o reestruturar.

“É uma concepção ideológica do partido do Governo e dos partidos que o apoiam e que não percebem que este é um negócio entre privados e querem que os senhorios façam o papel da segurança social”

A meu ver, como liberal, o estado deve fazer essa caridade e não o proprietário. Se o estado quer ajudar os mais carenciados a pagar as suas rendas e contas, então o próprio estado deve dar a quantia em dinheiro ao necessitado. Acho inconcebível, obrigar um senhorio a pôr o valor de renda estipulado. Isto seria terminar com a liberdade individual e travar as normais oscilações de mercado.

Não devemos impor algo a um terceiro, só porque achamos que deve ser da forma como pensamos.

Mas… este é o problema da esquerda, que na sua “bondade social” acaba por obrigar e limitar a liberdade individual. Fazendo um mercado menos competitivo e dinâmico.

Já não bastava o aumento do IMI, quando a casa tem mais ou menos acesso ao sol.

Etiquetas:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.