“Chama-me Pelo Teu Nome” filme de Luca Guadagnino | Gerson Ingrês

by gersoningres
5 meses ago
124 Views

A ideia romantizada de chamar-te pelo meu nome, é algo que tem uma base profunda e espelhada. Onde vemos o nosso amor atrás dos olhos da pessoa que amamos.

“Call Me by Your Name” em português:”Chama-me pelo teu nome“, é uma Obra do realizador Luca Guadagnino, com argumento de James Ivory baseado no romance de André Aciman (agora que sei que é baseado num romance irei querer ler o livro!).

Vi o filme no cinema e sai de lá com lágrima no canto do olho. Existem alguns erros na apresentação da cultura Judaica, mas em suma a película está bem concebida. Os actores bem escolhidos e a abordagem do tema vs espaço tempo também se encontra bem relatada. Claro está que, a meu ver, a forma como os pais de Elio lidam com o rapaz é surreal, mas lá está… talvez seja eu que estou preso à minha bolha (realidade que conheço) relativamente à homossexualidade.

Sinops – “O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um académico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.”

Em relação à minha pontuação face ao filme; numa escala de zero a dez dou-lhe 8 pontos!

Etiquetas:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.