Diferença entre extremos políticos

Na Europa ganhou a extrema Direita e a extrema Esquerda perdeu expressão. Para ser preciso, a extrema direita ganhou 35 lugares e a extrema esquerda perdeu 12.


A extrema-direita supostamente é super racista!

Alguém está recordado do partido socialista Alemão: Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães? Este partido, conhecido como o partido Nazi, foi de grande expressão socialista, porém com uma força nacionalista. Perante o espectro, os Nazis encontravam-se na esquerda, extrema-esquerda.


A realidade Portuguesa tem como aversão a extrema-direita, porém a realidade Alemã tem como aversão a extrema-esquerda. Dois povos vivem realidades supostamente opostas, que na sua essência são iguais.


Conclusão: não há nenhuma diferença entre os dois extremos. Os dois pólos são ditatoriais. Eles não respeitam a liberdade individual e uma delas pensa num colectivismo utópico perante o mundo globalizado onde estamos inseridos.

Por isso, a meu ver, é mau que a extrema-esquerda e a extrema-direita tenham expressão parlamentar. Mas como liberal, acho que é importante a existência destas duas margens, pois a democracia é o conjunto de todas as ideias.

O comunismo e o fascismo são a mesma moeda, uma é a cara e outra a coroa.

Deixe uma resposta