“Goat”, vamos falar sobre bullying

“Goat”, vamos falar sobre bullying

Todos nós temos conhecimento do Bullying que é feito nas praxes ou nas escolas, mesmo assim continuamos a ser “apoiantes

Recentemente vi o filme “Goat” que fala numa história verídica, que aconteceu nos Estado Unidos da América. Estamos a falar de um filme que aborda o tema Bullying, praxes e integração de grupo universitário. Regra geral, o que acontece é do género de uma passagem, de um teste; onde os mais antigos fazem provas barbaras para mostrar a sua prepotência sobre os recém-chegados – tudo isto, em prole da integração e convivo -, no entanto não passa de humilhação pura e maus tratos.

Este tipo de coisas não acontece somente nos outros países, por cá, também temos as chamadas praxes, onde quem não participa fica automaticamente banido do grupo universitário.

Sou contra as praxes, sempre fui…

Uma pratica que intensiva o ódio e faz com que a passagem de testemunho se parece como uma vingança daquilo que foi feito no ano anterior – é uma pratica atroz que não deve ser apoiada e incentivada.

Em relação ao filme:

Filme realizado por Andrew Neel, com um argumento de David Gordon Green e Brad Land . Produzido em 2016 e aborda uma temática bastante interessante, apesar de tudo, o filme podia ter sido mais bem concebido. Dou-lhe 6 pontos apesar do IMdB lhe dar 5.8, numa escala de 0 a 10.

 

Previous post
O português tem a mania de opinar
Next post
"Game of thrones" a série que superou os livros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Back
SHARE

“Goat”, vamos falar sobre bullying