Tudo sobre as meninas do telefone, ou “as telefonistas” | Gerson Ingrês

by gersoningres
7 meses ago
440 Views

Os anos vinte à espanhola são outra coisa…

Pela capa da série dá para ver perfeitamente a que época relata a serie. Estou a falar da série “Las chicas del cable“, ou em português “As Telefonistas”, uma história que se passa em 1929, um pouco depois do termino da primeira guerra mundial (1918) e antes do início da segunda guerra mundial – que se iniciou em 1939. 

Em relação a termos históricos; temos aqui uma serie relatada mais ou menos dentro da realidade Europeia. Mesmo pondo de lado as músicas, que nada têm haver com a época, temos uma excelente produção espanhola. Mas por enquanto, o argumento, a meu ver, está excelente. A história é aliciante e dá vontade de devorar a serie.

Com um enredo que aborda as temáticas: homossexualidade, violência domestica, mulheres no trabalho, direito da mulher e transexualidade na mulher.

A musicalidade, apesar de não ser a mais indicada, ela consegue atrair publico jovem. Existem pontos que não estão bem relatados, mas outros que estão lá. Claro que se comparar-mos com a serie “Downton Abbey” vemos que existem diferenças, apesar das duas serem quase passadas na mesma altura.

Aconcelho a ver a série. Não é uma perca de tempo e sempre vamos aprendendo um pouco de história relativamente ao trabalho e à forma como a mulher era vista em sociedade. Numa escala de zero a dez dou-lhe sete pontos.

** Post referente à segunda season da série

 

Etiquetas:, ,

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.