a minha relação com “As crónicas de gelo e fogo”

a minha relação com “As crónicas de gelo e fogo”

Quem não conhece a série televisiva da HBO: “Game Of Thrones“?

Creio que todos conhecemos esta conceituada serie, assim como também os livros do autor que está por detrás delas (não estou a falar dos argumentistas).

As crónicas de gelo e fogo” são uma colectânea de livros escritos pelo famoso escritor/argumentista George R R Martin.  Em relação aos livros vs série, obviamente que prefiro a Série.

Quanto a mim, a história escrita, é demasiado parada e detalhada, o que perfaz ao leitor uma perca de interesse pelo conteúdo da Obra. Eu li todos os livros e, em muitos deles, dei por mim a pensar em outras coisas do que nas letrinhas que lia.

Um escritor, para ser bom, deve mexer no coração do seu leitor (eu ainda tenho muito trabalho pela frente, como autor).

Dos livros lançados 5 (ingleses), 10 em Portugal, só gosto do primeiro e segundo – no fundo os primeiros 4 volumes. Depois deles a história começa a ficar mastigada e o escritor, porco na sua linguagem e no conteúdo.

Em relação à história; apesar de tudo estar muito bem concebido, para mim, o facto de termos um continente preso na idade media por mais de 3 mil anos, traduz que a inteligência não chegou a bom porto. Está claro que não podemos fazer um paralelismo entre o que é a nossa história mundial e o livro, mas Tolkien foi muito mais além com mais inteligência.

O livro não me satisfaz e estou arrependido de estar a fazer a colecção.

Previous post
"Game of thrones" a série que superou os livros
Next post
This is the most recent story.

1 Comment

  1. […] Quanto ao resto, à serie em si, dou-lhe 10 pontos numa escala de zero a 10 (posso estar a dar de mais, mas estou a gostar do que estou a ver). Claro que no IMDb ela está muito bem cotada. Esta é sem duvida a melhor serie, ao mesmo tempo que: a serie que superou os livros. […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Back
SHARE

a minha relação com “As crónicas de gelo e fogo”