A morte de um lutador que era Português | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
186 Views

Recentemente fui atingido com informações sobre a morte do lutador português, João Carvalho. Muita gente revoltou-se, outros quiserem meter o bedelho de forma agressiva, mas todos sentiram a peito por ser um Ser Português. Ao longo da semana tenho lido, e visto, tanto no Facebook como em outros lugares da Internet, informação sobre a morte de um desportista. Alguns comentários são assustadores, por causa da sua essência ditatorial.

Lutador Português morto levou nove murros na cabeça

O caricato nem é o facto de ele ter morrido com nove murros na cabeça, era o trabalho dele e ele sabia para o que estava a ser pago. Obviamente que na vida vale tudo, mas temos sempre a consequência da justiça à perna…

O mais relevante da questão são os comentários das pessoas que querem, como senhoras da razão e do poder, em acabar com algo, ou impor regras perante essa modalidade desportiva.

Mas eu sou contra ou a favor?

Nem uma coisa nem outra, simplesmente não sou espectador desse tipo de desportos.

Árbitro diz que parou combate de português no momento certo

Se o árbitro diz, ele é que sabe, mas eu vejo muitos comentários soltos de personagens que se levantam contra e de outras que se levantam a favor. Essas pessoas debatem umas com as outras como se tivessem num ringue de argumentos. Elas  fazem comparações com outras modalidades desportivas, que não devem ser comparadas. Tudo isto é feito em prol de defender ou tentar não dar relevância ao que aconteceu. Se formos comparar; todo o desporto é mau, porque as pessoas morrem de forma natural ou não no desporto que praticam.

Não me cabe a mim, por não ser espectador, querer proibir a prática da modalidade. Se eu proibisse estava a ir em contra a liberdade individual que eu tanto defendo.

Lutador português morre 48h após enfrentar atleta do time de McGregor

Em relação ao adversário, ao McGergor, esse adversário matou o outro que é português (o ser-se nacional ou não é irrelevante quando a vida humana está sobre nacionalidades), eu questiono se esse lutador tem um processo criminal aberto. Eu acho que merecia, pois matou alguém, de forma racional ou não racional ele matou.

Analisando, historicamente as lutas entre dois seres é algo muito antigo e normal na raça humana. O Ser Humano gosta deste tipo de coisas… voltando às histórias do grandes gladiadores e afins, encontraremos informação que chegue.

Acabar com algo só porque no nosso entendimento está mal, não é correcto! Se existem pessoas que se querem bater e que gostem de ver outros a levarem pancada até ao limite (não até à morte), isso é um problema dessas.

Deus, “lá em cima“, deve bater imensas palmas ao ver as pessoas a espancarem-se num ringue de luta…

Etiquetas:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.