Portugal está cheio

Portugal está cheio

Já toda a gente sabe como é que este país anda.

Portugal anda na moda, nas bocas dos americanos e nos desejos dos britânicos. No pensamento dos franceses e nas descobertas dos Alemães. Nós, Portugueses, estamos a caminhar sobre ouro. Está tudo a subir; o valor das casas, a gastronomia, o valor dos bens – todos a pagar pela estrangeirada que tem dinheiro até mais não.

Está claro que nós, como um plural, estamos menos sufocados economicamente, agora será que é sol de pouca dura? Devesse mesmo a este governo? – Não irei falar a que se deve, só quero falar que estamos na moda.

Neste país de quinta, há cada vez mais estrangeiros. O metro vem todos os dias a abarrotar, com gente que fala tudo menos português. Por um lado, obviamente que é bom, por outro: tudo o que é demais enjoa.

Vamos-la ver, até onde vai a boa disposição Tuga. Eu, sinceramente tenho visto muita gente a indispor os turistas. Não nos podemos esquecer que eles, neste momento, estão a fazer funcionar a economia.

Portugal é, em fase e de futuro; um país de turismo… Continuamos a ser pequenos, sem respectivas e com muita vontade de fugir desta terra.

Previous post
Ohad Naharin o coreografo israelita
Next post
Harlots a serie com muita prostituição

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Back
SHARE

Portugal está cheio