Três filmes que me deixam a pensar

Três filmes que me deixam a pensar

Destaco quatro filmes que me deixaram a pensar sobre assuntos pontuais. Claro que um deles mais que o outro, mas no conjunto são filmes com qualidade e com uma mensagem interessante.

Dancer in the Dark (2000)

Filme que conta com a presença da cantora Bjork no papel principal. Aconselho assistir ao filme, tanto pelo seu argumento como pela essência da história. Drama profundo e tocante. Musical realizado por Lars von Trier.

Sinops – Selma é imigrante checa e mãe solteira. Ela trabalha numa fábrica no interior dos Estados Unidos. Ela encontra o seu porto seguro na música, especialmente nos musicais clássicos de Hollywood. A Selma está a perder a visão e o seu filho Gene pode sofrer da mesma patologia que a mãe. Preocupada com ele, ela tenta juntar o máximo dinheiro para que se realize a operação do filho.

Assista ao trailler aqui!

Letters from iwo jima (2006)

É impressionante a forma como voltamos ao passado, na época da segunda guerra mundial, e vê-mos o que estava acontecer naquele continente lá longe: Ásia. “Cartas de Iwo Jima” é um filme de factos verídicos e realizado por Clint Eastwood.

Sinops – Foram encontradas cartas enterradas há muito tempo numa ilha japonesa. Essas cartas acabaram por revelar as histórias dos soldados japoneses que lutaram e morreram durante a Segunda Guerra Mundial. 

Assista ao trailler aqui!

Wadjda (2012)

O sonho de Wadjda” realizado por Haifaa Al-Mansour, é um filme da Arábia Saudita que mostra a vida e o comportamento cultural daquela civilização. Em foco está o comportamento da cultura árabe, que é interessante ver-mos a forma como eles se comportam com as mulheres.

Sinops – Wadjda vive numa cultura conservadora. Ela é uma menina cheia de vida e com um grande desejo de comprar uma bicicleta, para disputar uma corrida com seu melhor amigo. Com dificuldades para realizar esse sonho, pois as bicicletas são consideradas perigosas para as meninas, mas ela é uma menina preexistente e consegue arranjar o dinheiro com o seu próprio esforço.

Assista ao trailler aqui!

Previous post
"Tunapark" novo álbum dos Tuna
Next post
Breve paragem...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Back
SHARE

Três filmes que me deixam a pensar