Um adeus, um obrigado especial ao professor | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
107 Views

Soube que o meu professor, Moré Júlio Engelstein vai seguir caminho para Israel (ישראל).

Esta fica a minha homenagem, por tudo o que passei… por estes anos que aprendi sobre a língua hebraica e, nesta última fase, sobre judaísmo.

Comecei os estudos na língua Hebraica em Setembro de 2009, onde completei quatro anos de hebraico (עברית) em 2013. 2009 foi o ano em que conheci o professor que me instruiu.

Como aprendi…

Aprendi novamente a ler e a escrever. Aprendi uma língua que me diz tudo na vida, a sua fonética e as letras que toda a gente pensam ser “chinês“, quando escrevo à toa. Com o Moré, eu aprendi não só uma língua, mas um cultura a que tenho mais apreço que à minha própria.

Sinto bastante orgulho em dizer que o meu professor foi o Júlio Engelstein.

Em 2015 comecei a aprender Judaísmo. E quanto aprendi… finalmente sei qual é o meu caminho, onde quero chegar. Obviamente que sinto que o Moré tinha muito mais para me ensinar, mas o tempo escasseia.

Moré Júlio Engelstein

Nunca me irei esquecer do “meu” Moré, pessoa com um coração incrível. Sempre pronto a querer ensinar e cheio de ideias. Lutador e sem medo de arriscar.

Desejo-lhe as maiores felicidades e que em Israel seja feliz. Espero que continue a encher o coração das pessoas, assim como encheu o meu com a sua sabedoria e dedicação.

Obrigado (תודה רבה), mais uma vez… e até breve!

Etiquetas:, , ,

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.