Liberdade de expressão para os dias que correm | Gerson Ingrês

by gersoningres
3 anos ago
204 Views

Liberdade de expressão é o direito de qualquer indivíduo de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos, sem a prática de qualquer crime que possa pôr em causa o direito do outro…

Ontem foi 25 de Abril, dia da Liberdade, dia da revolução dos cravos. Esta é uma data bastante importante em Portugal. Foi nesse dia, 25 de 1974 que o povo português voltou a ter acesso à sua liberdade. De facto a palavra Liberdade é uma palavra linda, mas que pode ter condicionantes.

Opressão no local de trabalho

Quero falar-vos daquilo que por vezes pode acontecer em alguns locais de trabalho. No fundo, vivemos o dia-a-dia a pensar que somos livres, quando na realidade existem opressores que condicionam a nossa liberdade. Os locais de trabalho, um exemplo de opressão, usam-se da das redes sociais para fazem sistematicamente bulling aos seus trabalhadores. Isto acontece frequentemente. Essas empresas não deixam os seus trabalhadores se espessarem, e ameaçam-nos com despedimentos e processos surreais.

A entidade empregadora está proibida de se opor, por qualquer forma, a que o trabalhador exerça os seus direitos (cf. artigo 21.º n.º 1 al. a) da LCT);

Quando uma empresa se apresenta de boa, com valores, e pelas costas faz este tipo de coisas, significa que estamos perante uma empresa sem valores morais. O importante é que o trabalhador não se deixe manipular pela entidade patronal. Existem mais empresas no mundo que dão respeito e merecem respeito, o saber está na boa procura.

Qualquer pessoa tem o direito à sua vida privada e familiar, do seu domicílio e da sua correspondência.

Etiquetas:,

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.