Search Menu

A liberdade para se expressar nos dias de hoje

Um trevo para dar sorte no festejo não sentido…

A influencia da cultura na nossa vida

Dark Light

Liberdade de expressão é o direito de qualquer indivíduo de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos, sem a prática de qualquer crime que possa pôr em causa o direito do outro…

Hoje 25 de Abril, dia da Liberdade, dia da revolução dos cravos. É uma data importante em Portugal. Foi nesse dia, mas em: 25 de Abril de 1974 que o povo português voltou a ter acesso à sua liberdade. De facto a palavra Liberdade pode ter um belo significado, mas, no meu caso está a ter algumas condicionantes.

Opressão no local de trabalho

Irei falar, ao mesmo tempo não, sobre a empresa que trabalho e quero me desprender a todo o custo. Quero sair por aquilo que me estão a fazer e esta será uma das empresa que não irei por no meu Curriculum, pois é daquelas que não valem nada. Se não fossem as contas para pagar, talvez já lhes tinha mandado para o bilhar grande… mas, como sou um pouco casmurro irei fazer tudo com que eles me deem a carta de despedimento e, dessa fora, farei com que a diretora dos Recursos Humanos engula tudo o que me disse.

Sou um ser livre, vivo o dia-a-dia a pensar em liberdade plena, porém quando na realidade existe opressão a condicionar essa liberdade, o cenário muda um pouco. A empresa odiosa onde estou, constantemente controla tudo o que ando a publicar no Facebook, a minha sorte é que aqui, aqueles idiotas não têm acesso! Estão, numa tentativa sistemática em fazer bulling. Já nas reuniões, eu levo sempre o gravador do telemóvel ativo.


A entidade empregadora está proibida de se opor, por qualquer forma, a que o trabalhador exerça os seus direitos (cf. artigo 21.º n.º 1 al. a) da LCT);

Seria importante que eu, como funcionário daquela empresa Espanhola, não me deixasse manipular por eles. Será esta uma luta que acredito que irei vencer… só espero não vir a reviver esta carência de liberdade opressiva dentro do local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *