Amizades têm prazo de validade

Se nós temos um prazo de vida, porque é que a amizade não tem?

Somos seres temporais e não atemporais, dessa forma, isso pode explicar bastantes coisas. Agora, o que eu quero dizer com o título: “Amizades têm prazo de validade“?


Existem pessoas que só aparecem na vida nos momentos que mais se precisa… isso, é porque o nosso corpo está à procurar dessas pessoas, mesmo sem dar-mo-nos conta.

Quem nunca teve daquele amigo de infância, amizade de décadas, que de um momento para o outro deixa de existir? 

- Eu já tive pelo menos um assim. 

***Talvez a decepção não seja só para os outros***


Acredito que cada coisa que acontece na vida tem um propósito, para o crescimento individual. De lado fica sempre o lamento perante as amizades que terminam, abrir portas e seguir em frente para que outras pessoas, com boas energias, possam entrar. Conhecer, fazer novos amigos, abrir contactos, rever velhos amigos, faz com que haja um carregamento energético.

Esse “carregamento” pode ser negativo ou positivo, isso vai variar perante aquilo que o nosso interior procura.

Em tempos, tive amigos que me ajudaram a libertar de uma prisão mental, mas ao passar essa atribulação, esses mesmos amigos acabaram por me sufocar. Existem pessoas com um tempo mais curto que outras. Devemos guardar aquelas com as melhores energias e não aquelas que falam por falar, quando a língua não é contida em lançar bocas de mau gosto. Procurar nos outros aquilo que estamos a precisar!