“Bonbon” da menina Era Istrefi, grande música | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
357 Views

Conheci a menina Era Istrefi enquanto ouvia amavelmente a radio Israelita 107.5 FM Rádio Haifah (רדיו חיפה).

Todos os dias eu ouço a radio da cidade de Haifá (חיפה), cidade de Israel. Pessoalmente, o que posso dizer é que amo grande parte dos programas que passam nessa emissora para além de tem apreço pelas vozes dos locutores.

Eu acho que toda a gente sabe o que sinto por Israel e quando ouço qualquer coisa que seja em hebraico ou sobre aquele país, sinto-me realizado pessoalmente. O hebraico para mim é a língua (peço desculpa ao Camões).

Uma das coisas que mais tenho orgulho é saber hebraico. Claro que podia saber mais, saber ao ponto de só escrever nessa língua, mas ainda não consigo. Ao mesmo tempo tenho lastima por não ter a sorte de ser Judeu/Israelita, nascido e criado em Israel. Obviamente que me podia converter, a Torah fala nisso, mas eu sou daqueles que acredita no verdadeiro sangue das tribos de Israel e para mim nunca seria a mesma coisa.

Agora música… vá!

Em termos musicas o Top Israelita dá valor ao que é nacional, deles, ou internacional, dos outros… e olhem que não estou só a falar de inglês como acontece em Portugal.

Agora sim…

Era Istrefi, nasceu em 4 de julho de 1994 (moça novinha e bonita), já tem três álbuns: “E dehun”, “Mani për money”, “A po don?”.

Pelo que tenho lido sobre a menina, Era Istrefi é natural do Kosovo e canta em Albanês – entretanto se eu tiver errado peço que alguém me diga ou corrija.

Deixo-vos um pouco da letra, ou então a letra completa

“Bon bon edhe nëse sbon sbon
Don don
Bet u wanna taste it
Bon bon
Bet u wanna taste it I
E di qe ti don don
Hajde merëm ikim
Nese e don qiken
King je deri ta qes piken”

Etiquetas:, , , , , , , ,

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.