Dark Light

Primeiro achamos muito estranho e depois, conforme se vai vendo… a perspectiva muda.


Posledice

Filme do ano de 2018, realizado por Darko Stante. Filme Eslovaco com argumento de quem o realizou.

Posledice, titulo original, é um filme com 1 hora e 35 minutos. Destinado para um publico mais adulto, este filme aborda vários temas sem tabus.

Segue um género dramático do inicio ao fim, sendo que no fim…

Um filme que mostra um lado rebelde dos jovens iniciantes no mundo do crime… e ao mesmo tempo, apresenta a sensibilidade e a descoberta do amor.

Está tudo muito fresco: este é um filme que apesar de não haver grande trabalho nos planos, não deixa de ter uma certa qualidade europeia cinematográfica a que estou habituado. Em relação à argumentação, quanto ao personagem principal, é um jovem a quem se vai gostando aos poucos. Está bem escolhido e o próprio soube assumir o personagem de carácter irritante e desconcertante. Talvez o principal problema do personagem é ser influenciável, pois nesse ramo as más companhias acabaram por fazer dele gato sapato.

A premissa gay acaba por dar a dramatologia à questão. A situação do suposto “normal“, a homofobia e a apropriação para futura chantagem. Este filme acaba por tocar em pontos muito importantes e devo dizer que só estou a publicá-lo no meu site por causa do seu final (pois é isso que lhe dá os pontos).

A este acabo por lhe dar 7 pontos, numa escala de zero a dez. Aconselho a ver, pois eu gostei de o ver… mas também digo desde já, se é para ver então a pessoa tem que estar preparada para o que irá ver (cheguei a ter vontade de entrar para dentro do ecrã e dar um par de estados ao protagonista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts