Contágio versus Globalização

Quando algo não está sobre controlo, existe uma sensação de impotência e medo.

... não vou fazer um exercício de tendência,
não irei inclinar e tender para um pólo.
As coisas são como são!

parecer…

Covid-19 chegou para todo o mundo, veio do outro lado e rapidamente se ramificou por toda a parte. É uma doença com característica altamente contagiosa. Ao mesmo tempo, o medo trás ainda mais descontrolo.

Por causa desta pandemia, mudou-se a forma de se socializar… muitos medos inerentes e histerismos se associaram em generalidade por todos os países. Neste momento não agimos da mesma forma, existe um medo globalizado. Habita, entre todos, uma carga negativa, que se ramifica como a doença, que se instala e fica cada vez mais activa.


Positivo é o facto do mundo ter parado, com isso os níveis de poluição baixaram e assim, sim, podemos ser mais ecológicos.

Contágio versus Globalização

Estamos tão conectados que a nossa ligação facilita ao contágio exponencial. Uma rápida proliferação de um contágio, como a do covid-19, estará sempre ligada directamente com a Globalização.

Estamos todos tão interligados que 100km parecem ser 10km. Não se consegue tender… uma e outra são dependentes e o que nos resta, neste momento é o isolamento.