A Europa da União dela como país | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
92 Views

A União Europeia é uma união económica e política de Estados-membros independentes situados na Europa.

Até aqui parece-me que o modelo está bem esquematizado. No entanto, este género de modelo socialista está a levar-nos a um beco sem saída.

Muitos países do continente Europeu (do velho continente), pertencem a esta união. É geral o estado de saturação entre todos, a história é cíclica. Nesta Europa de contrastes temos grandes países a enriquecer e, por outro prisma, outros a ficarem cada vez mais pobres.

Assim de uma forma simples, quanto mais perto se está de Bruxelas, mais sorte se tem…

A afirmação pode não ser de todo verdade, mas quem já não ouviu afirmações de agricultores a dizerem que não podem produzir muito porque a CEE não deixa?

A verdade é que Portugal recebe muito dinheiro, assim como outros países da Europa.

O tal ponto de vista

Não é que acho bem ou mal sobre a fantástica União Europeia. Eu vejo-a com um formato compactado do socialismo. Governada por governos democratas, a União Europeia tenta levar a sua economia a bom porto. Sem a impressão de moeda, tentando gerir o euro na sua força que já é habitual.

Não podemos por os países no mesmo pé de igualdade, pois se assim fosse eu não estaria a falar de uma Europa democrata, mas sim de uma comunista.

Graças a esta Democrata União, Portugal Xuxalista não pode imprimir os seus euros (impressão de moeda implica rapidez para o estado, mas desgraça e inflação para o povo).

Pessoalmente eu não concordo com o modelo da União Europeia, sou apologista que cada país deve ter autonomia e não deve de viver dos subsídios de uma organização. Parecendo ou não, a União impõe legislação, por cima dessas legislações os estados individuais impõe as suas.

Isto é liberdade individual, livre mercado, liberdade politica? A meu ver não é.

Etiquetas:, , ,

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.