Vamos falar da IURD? | Gerson Ingrês

by gersoningres
9 meses ago
213 Views

O que dizer sobre uma seita que nada tem haver com bíblico?

Uma seita que, como em muitas igrejas, e novas teologias cristãs, dentem em fazer uma mistura  incongruente entre duas culturas (que nada tem haver uma com a outra): cristã e judaica.

Sou completamente contra essa mistura, principalmente eu, que crescendo em seio cristão e conhecendo bem toda a comunidade judaica.  Isto até podia dar asas a um outro post, porém neste quero falar da seita que neste momento está a dar que falar neste país – graças ao excelente jornalismo da TVI.

Tenho que dar os parabéns àquela estação televisiva, que foi a única que teve “tomates” em enfrentar o boi pelos cornos. A IURD é tudo menos o “Reino de Deus”, talvez até seja um reino de um deus qualquer que eles lá adoram.

Fico parvo quando vejo aqueles carneiros todos a largar o “dizimo” pregado por pastores e bispos que só pensam numa coisa: Dinheiro.

A culta está nas pessoas que estão viciadas naquilo, elas até me fazem lembrar os Católicos Romanos, que adoram imagens desrespeitando todo o fundamento bíblico – não é por acaso que em Portugal a IURD não pertence à Aliança Evangélica Portuguesa.

Quando a mim, e vendo numa visão de país, a IURD é daquelas instituições que não merece qualquer tipo de apoio e a meu ver não tinha outra hipótese se não deixar o legado neste país.

Acho inadmissível o contrabando infantil e toda a acção diabólica que envolve a vasectomia dos pastores e bispos naquele lugar, assim como a pregação do dizimo como única salvação.

O verdadeiro crente está naquele que estuda a palavra e dela bebe directamente!

Etiquetas:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.