Federação Europeia o nome mais apropriado | Gerson Ingrês

by gersoningres
2 anos ago
52 Views

Toda a gente sabe, ou pelo menos parte das pessoas sabem, o que foi as últimas eleições no Reino do Chá.

Estou a falar do Brexit que não deu em nada e acabou por ganhar o IN (previsível). Avanço já com isso, pois não vejo outra hipótese para os Ingleses, depois de tanta especulação e mecanismos de medo instaurados ao povo Inglês, na última semana.

Para quem não sabe Deutschland significa: República Federal da Alemanha

O meu objectivo não é falar da Inglaterra, mas sim falar da “Federação Europeia“. No que ela se está a tornar e como irá ficar.

O que a Europa se irá tornar? Que caminhos ela segue?

Nesta última semana, ouvi muita gente dizer inúmeras coisas sobre o assunto. Vejo, cada vez mais, Bruxelas a tomar posse e controlo dos estados ditos de autónomos.  Bruxelas está a criar legislação própria, com sanções. Já um liberal dizia que: “Quando mais legislação se cria, mais volumoso esse estado fica.

As sanções, coimas, procedimentos, imposições propostas pela União Europeia estão a limitar, não só a nossa liberdade individual, mas também a liberdade colectiva e cultural. Não vejo brilhantismo em toda a União, muito menos vejo politicas boas a emergirem de lá. Vejo um futuro onde a Europa tenta criar um modelo como a dos Estados Unidos da América (o que não é equiparável, pois estamos a falar de um país com um nível económico, filosófico, politico e cultural distintos).

Façamos um exercício

A União Europeia vai piorar! O controlo vai ser maior! Podemos pensar numa implantação de uma língua única e unificada por todo o território da União Europeia. Cada país vai ter tremenda dependência desta União. Quem pensar em sair seria o mesmo que deixar de existir.

O controlo do poder continuará nos países principais da União: Alemanha, Inglaterra e França. Iremos criar um país com vários estados, assim como são os Estados Unidos.

No fundo teremos os EU(A) e UE.

Etiquetas:, , , , , ,

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.