Dark Light

Cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade…

Tudo o que somos, a nossa vivência, a crença e a forma como agimos tem sempre por base toda a nossa cultura. A cultura influencia tudo. Quem nos somos e como lidamos com os outros. Somos influenciados pelos costumes, eles fazem parte da nossa cultura, a nossa história.

Ao ver televisão ou outros meios de difusão, estou sempre a adquirir conteúdo cultural. Acabo por absorver o que vejo e entro em aculturação. Se em caso hipotético, vou em viagem para outro país; a situação é a mesma, a aculturação acontece com mais influencia.

Quando se saí da conhecida bolha e se entra em algo, numa outra realidade, que nos faça alterar … o que era não deixo de o ser, simplesmente sofro um upgrade

religião

  • Deus é único entre todas as religiões?
  • Se fosse de único, porque é que existem tantas religiões e não uma uniformizada?
  • A forma de interpretação Bíblica é a mesma entre todos os povos?

Toda a nossa crença, a forma como se reage aquando se está numa igreja, tem a ver com a cultura e a nossa vivência. Não se pode dizer a um povo Nórdico para se comportar como um povo Africano, ou da América do Sul. Cada povo tem a sua forma de iteração. Inclusivamente de adorar a Deus.

Podemos todos ter uma base escrita semi-universal, mas fazemos de Deus a criação que somos no individual.


Conotações

A palavra “Saudade” para um Português não tem o mesmo significa que a palavra “Te echo de menos” em Espanhol ou “Miss” em Inglês. A nossa palavra saudade, aquele sentimento tão Português, vem desde os tempos dos descobrimentos. É normal que o seu significado não seja igual ao de outras línguas.

A meu ver, temos o dever de guardar o respeito em tudo, e manter a nossa crença para connosco. Impor a crença não me parece correcto! Não querendo comparar religiões, mas dizendo: A melhor religião é aquela que aceita e respeita a opinião do outro. É aquela que valoriza todo o ser humano e dá abertura a toda a opinião e “escolha”.

Deus criou o mundo, até os “defeituosos”, e por alguma razão Ele os criou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts