Em memória do holocausto judeu que aconteceu | Gerson Ingrês

by gersoningres
3 anos ago
136 Views

Dia Internacional da Lembrança do Holocausto é um dia internacional da lembrança das vítimas do Holocausto…

Não podemos apagar tudo o que se viveu. Toda a história que nos foi passada. Obviamente que o Ser Humano comete atrocidades.

Nós, na nossa própria vida cometemos erros e aprendemos a viver ultrapassando situações. A história da Humanidade, por mais longínqua que ela seja, faz parte de nós.

O dia do Holocausto foi designado ao dia 27 de Janeiro, pela resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1 de Dezembro de 2005…

Holocausto

Não nos podemos esquecer que um dia, alguém quis aniquilar com uma “raça“, um povo. Não nos podemos esquecer que o holocausto aconteceu. Ele deixou marcas na nossa humanidade, na nossa história, na forma de ver o mundo.

Israel

Obviamente que o povo Judeu encontra um lugar cativo no meu coração. Quem costuma estar comigo sabe o apreço que tenho por todos os israelitas. Todos sabem que o meu sonho era ter nascido / viver em Israel, ou ser israelita. Partilho um amor incondicional para com aquele povo.

Não consigo explicar esta ligação, o porquê de ter este mor. Sei que quanto a mim, terei um respeito enorme pelo povo Judeu!

Desde 1945, o número mais citado para o total de judeus mortos durante o Holocausto é o de seis milhões de pessoas…

Vendo a história, desde o tempo da inquisição, o povo Judeu foi o mais fustigado. Mesmo assim, após o que aconteceu na Alemanha Nazi, o povo Judeu é sistematicamente culpado quando defende o seu território (Israel). Mas não vou falar do conflito do médio oriente.

Quero dizer que: Israel encontra-se no meu coração e por isso devo, assim como toda a humanidade, um respeito grande. Deve-mo-nos lembrar que o holocausto aconteceu, e foi real.

ישראל חיי!
אנחנו לא יכולים לשכוח את מה שקרה שם. זוכר של כל אלה שמתו במחנות הריכוז.
אני אוהב ישראל, וישראל חיי בלבי

Etiquetas:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.