Lembrar o que aconteceu, em memória dos que morreram

Dia Internacional da Lembrança do Holocausto é um dia internacional da lembrança das vítimas do Holocausto…

Não podemos apagar tudo o que se viveu. Toda a história que nos foi passada durante a II Guerra Mundial. É intransigente apagar tudo o que se viveu… e com isso percebemos que o Ser Humano é capaz de cometer grandes atrocidades.

O dia do Holocausto foi designado ao dia 27 de Janeiro, pela resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1 de Dezembro de 2005…


Holocausto

… um dia, alguém quis aniquilar com uma “raça“, um povo. O holocausto aconteceu e ele deve ser lembrado. Momento na história que deixa marcas na humanidade e na forma de ver o mundo.

Partilho um amor incondicional com aquele povo. Não nasci no conforto de uma família judaica, mas sinto-me muito próximo. Levo a peito quando alguém fala mal de Israel (prefiro até nem entrar em conflito). Não gosto de ouvir terceiros em constante maledicência sobre o povo Judeu, que no fundo tenta a todo o custo preservar o seu território dos ataques terroristas de quem nem em democracia sabe coexistir.


ישראל חיי!
אנחנו לא יכולים לשכוח את מה שקרה שם. זוכר של כל אלה שמתו במחנות הריכוז.
אני אוהב ישראל, וישראל חיי בלבי

Quero dizer que: Israel encontra-se no meu coração e por isso devo, assim como toda a humanidade, um respeito grande. Deve-mo-nos lembrar que o holocausto aconteceu, e foi real.