O meu segundo Yom Kippur

Um dos dias mais importantes do Judaísmo, começou este ano às 19:10 de dia 08/10/2019 e terminará com o aparecimento da terceira estrela no céu, no dia 09/10/2019.


Falando da minha experiência no Yom Kippur:

Este é o meu segundo Yom Kippur. Já no ano passado fiz uma publicação sobre o tema, este ano não foi excepção. Este ano, comecei o meu jejum assim que se deu o por do sol. Verifiquei que no telemóvel que por do pôr do sol ocorreu por volta das 19:10, até agora estou em jejum à mais de 18 horas.

Quase a chegar ao fim… mas o importante não é só chegar ao fim!


Neste dia, o que acabo por fazer é uma tentativa de desconexão das minhas necessidades básicas para me tentar conectar a mim e dessa forma ao Eterno.

A analise:

Tenho muitas falhas e muitas coisas a corrigir. Sei que devo ter mais contenda nas palavras e não me deixar levar, agressivamente, perante opiniões contrarias à minha. Devo controlar mais o temperamento e continuar como sou.

Em relação ao judaísmo, o percurso ainda vai lá longe. As mudanças da minha vida profissional não podem servir como desculpa. Devo de me organizar e continuar a caminhada que iniciei à mais de três anos atrás.

Que o nosso nome seja hoje escrito no livro da vida.

Um paço, pouco a pouco, para aquilo que eu quero e onde quero chegsar. Só tenho a agradeceu a D-us por tudo o que me tem dado e pela vida que tenho. Bom Yom Kippur para todos e em especial para aqueles que sofreram o que hoje aconteceu na Alemanha!

Deixe uma resposta