Onde estão esses Liberais


Numa simples abordagem falta gente que saiba definir o que é realmente o Liberalismo. Falo de liberalismo sobre a forma de um estado minarquista, não confundindo com capitalismo (anarcocapitalismo, libertinagem e outras definições que se apadrinharam por ai).

Em portugal não existem partidos liberais. O que há é um conservadorismo democrata, padronizado por um populismo social.


… o que é o Liberalismo?

Perante o leque de liberais que ouço, e que são portugueses… nenhuns deles consegue defender tão bem a causa domo o brasileiro Rodrigo Constantino. Basta passar uma vista de olhos pelo seu canal do Youtube para se perceber o que é o liberalismo, os fundamentos e as filosofias.


Em portugal existe uma tendência incongruente de se chamar Neoliberal aos liberais. Neoliberal, para além de subjectivo é  confuso e controverso. Muita gente chama de Neoliberais aos liberais, esquecendo-se que os “neo” são os libertinários, anarcocapitalistas entre outras coisas novas que estão emergir (que na realidade esses sim, fazem jus à alcunha).

O “Neo