Dark Light

Acabei de ver… e mesmo assim não acredito que acabou!


RIta

Serie emitida em 2012 por um canal de televisão Dinamarquês, esta série conta com cinco temporadas de oito episódios cada.

O elenco é espetacularmente bem escolhido, a realização de Christian Torpe. Uma série de género dramática que se vai moldando com momentos de comédia.


Vi a série na Netflixe… ela é uma produção dinamarquesa. Ligeira e, ao mesmo tempo, com uma mensagem tão profunda!

Falando da série:

Rita é a personagem principal, ela é professora. O seu focos está somente nas crianças e o seu objetivo principal é proteger as crianças dos seus pais. A nível estudantil, conseguimos ter a perceção de uma personagem que só olha para os mais desprotegidos.

Esta é uma serie atual e profunda que aborda vários temas. Devo dizer que as histórias que mais me moveram foi a do Jeppe, o filho mais novo da Rita, isto perante a sua descoberta pela Homossexualidade. Também amei a história da amiga da Rita: a Hjørdis.

Como já mencionei, estou a falar de uma serie ligeira, bem realizada e com um argumento espetacular. Fez-me rir, chorar bastante… fez-me sentir ligado e a desejar receber alguns abraços e perdões que surgiram na narrativa. Em relação à pontuação, tentando não exagerar, e não dando a nota máxima; a esta eu dou-lhe nove pontos, numa escala de 0 a 10.


Aconselho a ver; pela mensagem profunda que a serie transmite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts