Dark Light

Acabei mesmo agora de ver toda a temporada da serie Portuguesa Sul.


Sul

Lançado no ano de 2019, conta com o elenco Adriano Luz, Jani Zhao, Afonso Pimentel. Passa-se em Lisboa, Portugal e é falada em Português.

Segue o género de Crime e conta com uma temporada de nove episódios que em média têm 45 minutos.

Produção RTP.


Vi a série na app da HBO, mas também existe na RTPplay, isto para quem quizer ver gratuitamente e não tiver vagar ou dinheiro para pagar o streaming da HBO.

Falando da produção e da série:

Em relação a esta, eu não lhe dou mais do que um 6 numa escala até 10. Quero sublinhar o trabalho de realização e edição, bons planos e boa equipa de produção (o que não é muito habitual).

Vendo de longe é nestes trabalhos (e não nas novelas corriqueiras da SIC e TVI), que vemos que os actores portugueses até são bons e conseguem fazer boas actuações.

Quanto a mim, o argumento é pobre e muito pouco trabalhado. A cena da seita (evangelismos), acaba por ter uma grande falta de sentido de realidade, apesar da parte do crime até ter algum sentido. Algumas frases do guião são meio descabidas e fora do contexto real. A história acaba por fazes, em que nos conecta novamente ao mundo teatral (o que é uma falha, pois não estamos a ver uma peça de teatro… supostamente). Algumas cenas são de encher chouriços, mas os planos acabam por dar aos olhos um sumo recheado de açúcar.


Uma série de investigação policial baseada na recente crise financeira do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts