Dark Light

Soube que o meu professor, Moré Júlio Engelstein vai seguir caminho para Israel (ישראל).

Esta fica a minha homenagem, por tudo o que passei… por estes anos que aprendi sobre a língua hebraica e, nesta última fase, sobre judaísmo. Comecei os estudos na língua Hebraica em Setembro de 2009, onde completei quatro anos de hebraico (עברית) em 2013. No ano 2009, foi quando conheci o professor que me instruiu.

Como aprendi…

Aprendi novamente a ler e a escrever uma língua que me diz tudo e me completa na vida. A sua fonética, o desenho das letras, todos pensão que estou a escrever caracteres codificados. Com o Moré, não aprendi só uma língua, mas também uma cultura… que acabei por ter mais apreço que à minha própria. Sinto bastante orgulho em dizer que o meu professor foi o Júlio Engelstein.

Em 2015 comecei a aprender Judaísmo. Ao aprender pude perceber, finalmente, qual seria o meu caminho, onde quero chegar. Obviamente que sinto que o Moré tinha muito mais para me ensinar, mas o tempo escasseia-se.

Moré Júlio Engelstein

Nunca me irei esquecer do “meu” Moré, pessoa com um coração incrível. Sempre pronto a querer ensinar e cheio de ideias. Lutador e sem medo de arriscar. Desejo-lhe as maiores felicidades e que em Israel seja feliz. Espero que continue a encher o coração das pessoas, assim como encheu o meu com a sua sabedoria e dedicação. Obrigado (תודה רבה), mais uma vez… e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts