Dark Light

Hoje a mãe convidou-me para jantar lá em casa… isto porque o meu sobrinho, o mais velho, pediu à avó para fazer aquele frango no forno que ele tanto gosta com batatas fritas. Como o Nelson trabalha até às 23 horas, acabei por dizer que podiam todos contar comigo para o jantar.

Gosto de jantar com eles, porque assim estou com eles… é pena que na minha óptica a família não estava completa à mesa a 100%. Vá… refiro-me à família escolhida por mim, mas não me posso queixar. Ao chegar a casa dos pais, o meu pai prontificou-se em apresentar-me um Martini com uma casca de limão e uns cubos de gelo que se iam fundindo na bebida. O meu sobrinho mais novo estava de volta do telemóvel, a jogar para variar, e o mais velho a fazer a mesma coisa. Há muito tempo que não os via.

Desde a altura de muita ocupação da vida da minha irmã, eu e aquilo que tínhamos passou para 10 plano… lá para o final da lista.


Na sala estava a irmã… agarrada ao computador a fazer uma espécie de formulário em Word. Não sei se ela percebeu, mas não lhe dei a euforia habitual. Ainda não estou a cem por cento com ela, e já vi que muito dificilmente vou estar. Tenho para mim que vou ter uma relação de irmão como tinha no tempo do Luís.

Ao jantar ainda mostrei ao Gabriel (o sobrinho mais velho), a foto do dia em que apanhei uma grande molha… naquela altura em que não tinha nem sabia nada acerca do meu carro. O que o meu sobrinho gozou, pediu para ver e ainda pediu-me explicações, que prontamente foram dadas… e a mana não percebeu.

À cabeça, na companhia do jantar e de dois copos de vinho, veio-me aquela opção técnica que fiz em atrasado, onde acabei por afugentar a Débora da minha vida. Hoje penso se tivesse posto a minha irmã de dado e olhado para a Débora… acredito que não estaria melhor, pois ela acabou por se mostrar. Fiquei com esses pensamentos, que não me trazem ressentimento, apenas uma singela nota saudosista de uma amizade (que não passou de uma brisa nostálgica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts